fbpx
Logo Criarte

5 ferramentas de inbound marketing que você não deve dispensar

As suas campanhas não estão gerando os retornos esperados? Fica cada vez mais difícil atingir o público certo para os interesses da sua empresa? Para otimizar os seus resultados, você precisa usar as melhores ferramentas de Inbound Marketing.
A sua estratégia somente consegue ser eficaz em trazer leads qualificados para uma empresa graças ao uso das ferramentas certas para realizar esse trabalho. Afinal, todo o ponto consiste em integrar diversos esforços diferentes para um mesmo fim.
Para contar com bons resultados em suas campanhas, você tem que saber quais são esses recursos e de que maneira utilizá-los. Afinal, escolher as ferramentas adequadas e usá-las de forma errada pode ser bastante prejudicial para a sua empresa.
Confira a seguir 5 ferramentas de Inbound Marketing que você não deve dispensar:

1. Blog corporativo

Você precisa de um local completamente seu para hospedar conteúdo e direcionar seu público. Esse é o papel do blog corporativo, uma das principais ferramentas de Inbound Marketing que você deve utilizar. É lá que você publicará seus blogposts e fará chamadas para seus materiais ricos.
O blog também deve trazer formulários de cadastro para o seu público começar a receber as suas novidades por e-mail, possibilitando desde já construir uma relação com um lead em potencial. Por ser um espaço seu, o blog pode se adaptar completamente à identidade visual e à experiência da sua marca.

2. Landing pages

As landing pages são ferramentas de Inbound Marketing essenciais, já que permitem que você direcione os seus leads até onde querem chegar em troca de dados valiosos para a sua estratégia. Elas são eficazes porque concentram todo o foco da navegação na oferta e conseguem convencer o visitante sobre o valor dela.
A quantidade de leads deve depender do estágio do funil de vendas em que a landing page se encontra. Inclusive, isso influenciará no nível de aprofundamento do material oferecido.

3. Redes sociais

Plataformas como Facebook, LinkedIn, Twitter, entre outras, não só atuam como recursos decisivos para aumentar a visibilidade das marcas como também servem como excelentes distribuidoras de conteúdo. Então, devem ser consideradas ferramentas de Inbound Marketing.
Você deve planejar publicações que consigam direcionar potenciais leads para o seu funil de vendas. Leve em conta o perfil das pessoas a serem impactadas, quais redes sociais elas costumam utilizar e garanta a sua presença no mercado.

4. E-mail marketing

Por mais que as redes sociais sejam ótimas para distribuir conteúdo, não há muito controle a respeito de quem está vendo seu material e se engajando com ele. Para isso, é necessário integrar o e-mail marketing em sua estratégia.

Utilize como base de contatos as informações obtidas a partir das landing pages e elabore fluxos de nutrição que consigam impactar seu público com conteúdos diferentes dependendo do estágio do funil de vendas.

5. Ferramentas de automação

Todo o trabalho de Inbound Marketing consiste em entregar conteúdo relevante para as pessoas certas no momento adequado. É impensável fazer isso manualmente, ainda mais quando se trata de uma base volumosa de público. A saída está em trabalhar com ferramentas de automação.
Tal sistema é capaz de gerenciar as suas landing pages e bases de leads, podendo posicioná-las em seus estágios do funil de vendas e executar as suas estratégias para cada um. Alguns exemplos incluem a RD Station e a HubSpot.
Implemente essas ferramentas de Inbound Marketing em sua campanha com a abordagem certa e fique de olho em suas métricas de performance. Se precisar de ajuda, vale a pena contar com uma agência de marketing digital, que consegue avaliar as suas necessidades e realizar as ações necessárias.
O que achou? Quer saber mais? Então entre em contato com a gente pelo site para conhecer todas as possibilidades que podemos trazer para você!

Mais posts